terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeitura de Croatá adere ao Programa Mais Educação para as escolas municipais

O Prefeito Municipal de Croatá tem dado muita ênfase nas ações que são efetivas para melhoria da Educação Municipal, tanto que tem nos últimos dias adquirido livros específicos voltados para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, construção de quadras esportivas no Distrito de São Roque, cobertura da quadra da Escola Dom Timóteo, construção de escola de Ensino Fundamental em Betânia, Construção de uma Creche em Betânia, dentre outros.
Pois bem, a Secretária de Educação Profª Mocinha consultou e o mesmo não teve dúvidas: deu aval para que a educação aderisse via PAR - Plano de Ações Articuladas mais a um importante programa para a melhoria da educação municipal, o Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação será voltado neste formato de 2016 totalmente para elevação dos indicadores referente ao letramento e a matemática, ampliação em 2 hhoras da jornada diária escolar. As escolas foram definidas pelo MEC mediante o baixo desempenho na escola Brasil. Algumas escolas, como São Roque, São Francisco, Irapuá, Baixio e Vazantes não ganharam porque segundo a lógica do MEC não precisam, por causa do bom resultado.

As escolas contempladas foram:
1) Betânia
2) Santa Tereza
3) Dom Timóteo
4) Lagoa da Cruz
5) Barra do Sotero
6) Repartição
7) Vista Alegre

Nenhum comentário: