sexta-feira, 20 de maio de 2016

Secretaria de Educação faz entrega de kits escolares para alunos e professores da EJA

Professora  Ana Gonçalves EEB Dom Timóteo
 Aconteceu nesta semana (16 a 20 de maio) a entrega dos kits escolares para alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos de Croatá. Os kits foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Muinicipal de Croatá, visto que o Prefeito Antônio Onofre (PMDB) tem dito que é preciso oportunizar ao máximo estudos para aqueles que não tiveram esta oportunidade na idade apropriada.
Professora Marlene da EEF Betânia
 O Prefeito Antônio Onofre (PMDB|) também adquiriu kits para os professores. Ele disse que é preciso dar condições para que professores e alunos sintam-se valorizados para as atividades diárias.
Professor Leonardo, da Escola de Baixio
 Segundo a Profª Mocinha, os alunos elogiaram a gestão, disseram que reconhecem o esforço do prefeito na atenção a estas medidas que ajudam as pessoas. Os professores agradeceram, pois afirmaram que os kits vão ajudar bastante no dia-a-dia.
Professora Elizete da EEB Dom Timóteo
 Alunos que estudam nas regiões de fronteira de Croatá com outros municípios afirmaram em municípios vizinhos não existe mais turmas da EJA pela pouca quantidade de alunos.Mas Croatá soube se organizar e implantou o mínimo possível em todas as regiões para que as pessoas assim possam estudar.
Kit escolar entregue a cada professor da EJA
 Será entregue além do kit, material pedagógico como cartolinas, papel madeira, pincel para quadro branco, enfim, todo o aparato pedagógico para as atividades pedagógicas de sala de aula.
Professora Jucineiva, da Escola de Cachoeira - distrito de São Roque

Alunos da Profª Ana Gonçalves

Alunos da Professora Jucineiva em Cachoeira

Reunião com alunos da EJA na EEB Dom Timóteo

Kit escolar entregue aos alunos da EJA

Alunos da Professora Eliane Gomes - EEB Dom Timóteo

Professora Marleide da Escola de Betânia

Alunos da Escola de Cachoeira
A Secretária de Educação Profª Mocinha agradece a todos os alunos, professores, diretores e coordenadores pela acolhida. Ela disse que foi muito bem recebida em todas as escolas e pode notar efetivamente a sinceridade dos relatos das pessoas, bem como o gesto da acolhida. 

Ela também parabenizou os alunos pela determinação em função da dura jornada diária, pois passam o dia trabalhando e a noite, ainda possuem a atitude de ir estudar, pois acreditam que sabendo mais têm sua qualidade de vida aperfeiçoada. 
 

Nenhum comentário: