quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fórum Comunitário do Selo Unicef em Croatá neste fim de semana (05 e 06/06)




Aconteceu neste domingo (05/06) e segunda-feira (06/06) o Segundo Fórum Comunitário do Selo Unicef em Croatá (Edição 2013-2016), no Espaço Cultural. Estiveram presentes representantes das diversas camadas de profissionais de Croatá, com o intuito da comprovação das ações do Município voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 


A Secretaria de Educação participou através de suas escolas, com a realização de diversas ações voltadas ao Selo. As ações foram: provinha Brasil; Cultura Afro-Brasileira por uma infância sem racismo; Educação para Convivência no semi-árido; Esporte Educacional, seguro e inclusivo, sendo entre estas, escolhidas pela comunidade as ações: Educação para convivência com o semi-árido e a Cultura Afro-Brasileira por uma infância sem racismo. 

 As barracas foram montadas e os visitantes puderam observar e avaliar as ações postas.


Mediadora do Selo Unicef Márcia Lessa; Prefeito Antônio Onofre; Vereadora Eunice Magalhães
Segundo a Mediadora do Selo Unicef sra. Márcia Lessa Fernandes Ribeiro, das 29 ações necessárias ao reconhecimento dos direitos e garantias das crianças e adolescentes, Croatá realizou 27.


Ela parabenizou o Prefeito Antônio Onofre (PMDB) por sua disposição de sua administração na garantia da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes de Croatá. 

 
Bebê Prefeita por ocasião de ser a primeira criança a nascer na semana da criança em outubro, por lei municipal em atendimento as exigências do Selo. A mãe da criança é residente no Distrito de Barra do Sotero.

O Prefeito agradaceu a Articuladora Municipal Pedagoga Assunção Ribeiro; a Presidente do CMDCA Profª Edileusa; as secretarias envolvidas; Conselheiros Tutelares; Secretários municipais; integrandes do NUCA (Núcleo de crianças e adolescentes); Funcionários públicos envolvidos; vereadores presentes; enfim todos os visitantes que vieram prestigiar o evento que contribuíram para o sucesso deste momento em Croatá. 
Prefeito Antônio Onofre (PMDB); Secrertária de Educação Profª Mocinha e Vereadora Eunice Magalhães (PMDB)

A Secretária de Educação Profª Mocinha agradece a todos da Educação de Croatá,  que efetivamente contribuíram para a materialização do 2º Fórum Comunitário do Selo, que pelas palavras da Mediadora, Croatá está de parabéns. A Secretária Profª Mocinha reconhece também o trabalho das demais Secretarias municipais pelos belíssimos trabalhos apresentados. 

Nenhum comentário: